Equipe Pedagógica do CEI Bom Pastor visita o SESC da Esquina

A Equipe Pedagógica do Centro de Educação Infantil Bom Pastor realizou uma visita ao SESC da Equina no dia 17 de janeiro. Aproveitando a oportunidade, as professoras assistiram ao documentário “O começo da vida”, de Estela Renner (2016), no CineSESC.

O documentário faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial pós-nascimento para o desenvolvimento saudável da criança, tanto na infância quanto na vida adulta.

Após a exibição do filme foi feita a seguinte pergunta às professoras: “Para a sua área de atuação, quais foram os conhecimentos novos que o filme abordou em relação ao desenvolvimento infantil?”. Para a professora Aline Moreira, a lição deixada pelo filme foi de que a criança não é uma tabula rasa.

“O filme trouxe novos pontos de vista em relação ao olhar para criança como um ser humano que está sempre procurando conhecer o novo e que muitas vezes, os pais, os professores não tem a paciência de acompanhar todas essas etapas”, afirmou a professora Suelen Fernandes.