Música e afeto no desenvolvimento infantil são abordados no CEI Bom Pastor

O Centro de Educação Infantil Bom Pastor segue se preparando para o início do ano letivo e a recepção às crianças. Em mais uma etapa de capacitação, a equipe pedagógica recebeu informações importantes sobre as práticas pedagógicas de duas profissionais: a musicoterapeuta Darda Azevedo e a psicóloga Letícia Moraes Gonçalves.

Letícia falou sobre a importância do afeto para o desenvolvimento infantil, enfatizando que é importante estar atento a cada evolução do desenvolvimento infantil para que o CEI seja uma ponte no processo de desenvolvimento de cada criança, compartilhando com os pais as possíveis evoluções.

Darda destacou a importância de ser sensível à criança. Para ela, a música pode ser uma forte aliada no desenvolvimento infantil. A musicoterapeuta desafiou as professoras a buscarem a criatividade para proporcionar experiências sensoriais as crianças atendidas.

A professora Bianca Lopes falou sobre o tema abordado pela psicóloga: “Acredito que o vínculo afetivo é fundamental no crescimento das crianças”. A professora Gisele Lopes complementou: “A falta de vínculo afetivo pode trazer consequências irreparáveis no desenvolvimento da Criança, podendo refletir de forma negativa na vida adulta”.

Confira a galeria de fotos