Surpresa e curiosidade em visita de idosas do Asilo São Vicente ao Museu Oscar Niemeyer

As idosas do Asilo São Vicente de Paulo tiveram a oportunidade de visitar o Museu Oscar Niemeyer na tarde da última quinta-feira, dia 13 de fevereiro. O passeio foi oportunizado por Stela Maris, servidora do Tribunal de Justiça do Paraná.

Na ocasião foi realizada visitação às salas do museu e observação das obras expostas, guiadas pela equipe do Museu. Depois, foi servido um delicioso lanche preparado pela equipe do setor de Segurança Alimentar e Nutricional – SAN da Ação Social do Paraná. Foi uma oportunidade para as idosas socializarem e confraternizarem entre elas.

As profissionais do Museu ainda realizaram uma dinâmica com as idosas para que estas conhecessem um pouco mais a respeito das obras, da história dos artistas e dos materiais utilizados nas mesmas. Ao final do passeio a equipe levou o grupo de moradoras para conhecer obras externas do Museu.

As moradoras foram acompanhas pela equipe técnica do Asilo. “Estas visitas despertam a curiosidade e o interesse das idosas em aprender coisas novas”, afirmou Maristela Granza Brandalize, responsável pela Setor de Farmácia da instituição. “Todas aproveitaram muito o momento, mostrando interesse pelas obras, fazendo muitas perguntas”, completou Maristela.

 

Confira a galeria de fotos