Alimentação Gerando Renda

O Projeto Alimentação Gerando Renda promove a qualificação profissional e a ampliação de renda de mulheres que vivem no bairro Tatuquara, em Curitiba. É patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, e executado pela Ação Social do Paraná.

O projeto também difunde ferramentas de desenvolvimento comunitário com a geração de renda e empreendedorismo no ramo alimentício. As mulheres participantes recebem acompanhamento técnico e financeiro durante 24 meses, atrelado com capacitações sobre saúde e direitos da mulher, violência doméstica e outras temáticas.

O projeto é realizado em etapas. A primeira etapa envolve 60 participantes e é focada na qualificação profissional. Destas mulheres, 16 continuam na segunda etapa, voltada para atuação no empreendedorismo, cooperativismo e associativismo. Na terceira fase, 10 mulheres com perfil e interesse na geração de renda coletiva recebem consultoria para empreender seu próprio negócio, com espaço, maquinário e treinamento adequado ao segmento escolhido pelo grupo, tendo a responsabilidade por sua gestão.

Contato: (41) 3330 6200 – Daiana Sprada

 

Banner do Projeto