Moradia João Paulo II

Com capacidade para abrigar até 12 idosos do sexo masculino, a Moradia João Paulo II atende os moradores na modalidade de república. O espaço, mantido pela Ação Social do Paraná, foi criado em agosto de 2010 para atender aos moradores da Casa de Acolhida Toca de Assis que já estivessem com mais de 60 anos. O Projeto conta com o convênio da FAS, a qual encaminha os usuários para o atendimento da instituição.

Dentro da rotina da instituição, os idosos têm liberdade para trabalhar, fazer cursos e participar de atividades culturais. A orientação é que eles desenvolvam diversas atividades, principalmente fora da instituição, para que, desta forma, possam se reinserir na sociedade. Eles também são responsáveis por alguns cuidados da casa e contribuem com as atividades diárias, como lavar a louça, buscar a comida, limpar o refeitório e arrumar suas camas.

Na Moradia, as decisões são tomadas em grupo e todos têm voz. Todas as semanas, na sexta-feira, os idosos e a equipe técnica se reúnem para uma conversa, onde são decididas as questões de convivência.

Endereço: Rua Julio Eduardo Gineste, 764 – Santa Quitéria, Curitiba.
Telefone: (41) 3014 8441