Casa de Acolhida Toca de Assis (2010 – 2014)

A Ação Social do Paraná realizou em parceria com os Irmãos Franciscanos o projeto Casa de Acolhida Toca de Assis, o qual consistia em dar o apoio técnico e administrativo aos irmãos para formalizar parcerias voltadas ao financiamento da casa e contratação de equipe, enquanto estes realizavam a sua regularização jurídica, contábil e administrativa para manter a casa de forma independente.

Durante os anos de 2010 a 2014, a ASP formalizou convênio com a Fundação de Ação Social para o financiamento do serviço de acolhimento institucional que atendeu a população masculina em situação de rua. Através da gestão administrativa e assessoria técnica aos irmãos, a casa funcionou como uma residência coletiva para 20 adultos, local onde eles encontraram apoio e incentivo para construção de novos projetos de vida, acesso a direitos sociais e o atendimento às suas necessidades básicas como: alimentação, higiene, orientação, acompanhamento social, encaminhamentos necessários e reinserção social.

A partir de 2014, com a regularização jurídica, os Irmãos Franciscanos passaram a realizar a gestão de forma totalmente independente da Casa de Acolhida Toca de Assis.