Doe pelo Imposto de Renda

Saiba como você e sua empresa, beneficiada por incentivo fiscal, podem ajudar a transformar a vida de nossas crianças e idosas por meio da dedução do Imposto de Renda.

DOAÇÕES ENTRE MARÇO E MAIO.
Até 31 de maio é possível direcionar até 3% do valor a pagar

Faça a doação diretamente pelo Programa de Declaração da Receita Federal – IRPF 2023. Após inserir as suas informações e observar que possui imposto a pagar (Declaração Completa):

  1. Clique em “Doações Diretamente na declaração – IDOSO” ou “Doações Diretamente na declaração – CRIANÇA E ADOLESCENTE”.
  2. Selecione o “Fundo Municipal, na Opção UF selecione PR-Paraná, e no município “Curitiba”.
  3. Informe o valor de doação conforme o seu “POTENCIAL”, que aparecerá no canto direito superior da tela.
  4. O seu DARF estará no campo “IMPRIMIR”.
  5. Efetue o pagamento do DARF de doações até 31 de maio.
  6. Envie a cópia do DARF e o comprovante de pagamento para o e-mail projetosocial@aspr.org.br. *Esse passo é fundamental para que possamos solicitar à FAS o direcionamento da sua doação aos nossos projetos.

DOAÇÃO DIRETA EM QUALQUER PERÍODO DO ANO
Pessoas Físicas podem doar até 6% do imposto de renda devido. Pessoas Jurídicas podem doar 1% do imposto devido de seu lucro real. O valor dessas doações pode ser deduzido do Imposto de Renda a pagar na declaração a ser realizada no ano seguinte.

Projeto do CEI Bom Pastor

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Tem por objetivo garantir o desenvolvimento e a aprendizagem das 159 crianças de 4 meses a 3 anos através dos direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. A metodologia do brincar utilizada promove às crianças experiências que possibilitam adquirir conhecimentos através de suas ações com outras crianças, com adultos e o meio em seu entorno, ampliando as socializações e as aprendizagens. O recurso captado contribuirá para a aquisição de materiais pedagógicos, alimentação, produtos de higiene e limpeza e parte dos custos com os profissionais.

Como apoiar o projeto do CEI Bom Pastor

  1. Acesse o ‘Formulário de Doação’ em fas.curitiba.pr.gov.br/formulariodoacao.aspx?fundo=14
  2. Em ‘Dados da Doação / Tipo de Pessoa’ selecione ‘Pessoa Física’ ou ‘Pessoa Jurídica’, coloque o valor da doação e a data de vencimento
  3. Em ‘Dados da Doação / Receptor’ selecione ‘OSC / Relação dos Projetos aprovados’
  4. Depois, selecione Ação Social do Paraná e em seguida ‘A Importância do Brincar no Desenvolvimento Infantil’
  5. Preencha todos os dados e emita o boleto
  6. O documento para fins da declaração do Imposto de Renda será enviado pela FAS ao e-mail cadastrado no formulário

Projetos do Asilo São Vicente de Paulo

LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA
Tem por objetivo garantir moradia segura e confortável através de melhorias no ambiente institucional e atendimento técnico. Realizaremos a aquisição de material permanente para os setores técnicos como enfermagem, fisioterapia, nutrição, farmácia, cozinha, padaria, manutenção predial, entre outros, com o objetivo de melhorar o atendimento e, consequentemente, a qualidade de vida das moradoras.

ACOLHENDO COM AMOR
Tem por objetivo garantir a qualidade no acolhimento institucional, através da execução de cuidados diários, atenção à saúde, direitos sociais e serviços técnicos, operacionais e administrativos fundamentais para o abrigamento das 150 idosas. Irá financiar o pagamento de salários e encargos de profissionais essenciais ao atendimento diário, como cuidadores de idosos, equipe de enfermagem, de cozinha, de limpeza e administrativo. Além disso, garantirá a aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza, equipamentos de proteção individual necessários ao acolhimento institucional.

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL NA GARANTIA DE DIREITOS DA PESSOA IDOSA
Visa à produção de energia limpa e renovável através da instalação de painéis fotovoltaicos. Para isso, necessitamos de uma reforma total do telhado, incluindo forro, estrutura e cobertura, para que possamos instalar com segurança todo o pesado sistema de energia solar. Com isso, esperamos produzir até 66% da energia necessária para o funcionamento da casa, deixando de emitir anualmente 19.173kg de CO² no meio ambiente e economizando aproximadamente R$13 mil na fatura elétrica mensal.

Como apoiar os projetos do Asilo São Vicente de Paulo

  1. Acesse o ‘Formulário de Doação’ em fas.curitiba.pr.gov.br/formulariodoacao.aspx?fundo=24
  2. Em ‘Dados da Doação / Tipo de Pessoa’ selecione ‘Pessoa Física’ ou ‘Pessoa Jurídica’, coloque o valor da doação e a data de vencimento
  3. Em ‘Dados da Doação / Receptor’ selecione ‘OSC / Relação dos Projetos aprovados’
  4. Depois, selecione Ação Social do Paraná e em seguida o nome do projeto escolhido
  5. Preencha todos os dados e emita o boleto
  6. O documento para fins de declaração do Imposto de Renda será enviado pela FAS ao e-mail cadastrado no formulário



DOAÇÃO DIRETA EM QUALQUER PERÍODO DO ANO – PESSOA JURÍDICA (LEI 9.249/1995)

A Lei define que a sua empresa pode fazer a doação de até 2% do seu lucro operacional diretamente na conta bancária da Ação Social do Paraná (ASP) – mantenedora do Asilo. Em paralelo ao depósito, a ASP entrega à empresa doadora uma declaração de doação conforme o modelo fornecido pela Secretaria da Receita Federal (Art. 13, § 2º). A prestação de contas da empresa acontece pelos comprovantes bancários de depósito e pela declaração entregue pela entidade.


Estamos à disposição para esclarecimento de qualquer dúvida
Telefone: (41) 98490-0170 | projetosocial@aspr.org.br