Asilo São Vicente de Paulo

O Asilo São Vicente tem por objetivo promover a qualidade de vida e o resgate à dignidade da pessoa idosa. Atualmente, é responsável pela garantia e bem estar de cerca de 150 idosas.

O Asilo São Vicente de Paulo é referência no atendimento à pessoa idosa. No local, as moradoras tem acesso a todos os cuidados diários necessários: assistência médica, odontológica, psicológica e nutricional, fisioterapia, atividades de lazer e diversas oficinas de estimulação motora e cognitiva como artesanato, consciência corporal, alfabetização, além de festas e passeios.

O Asilo São Vicente, além de atender as idosas em regime de longa permanência, também oferece serviços no Centro Dia. Ele é dirigido para idosos, homens e mulheres, que convivem e residem com a família. Este programa oferece atendimento diário à pessoa idosa, estimulando o convívio social, o vínculo familiar e o bem-estar psicofísico do participante.

No Centro Dia, são desenvolvidas atividades ocupacionais, culturais, físicas e de lazer, como contação de histórias, cuidados pessoais, dança de salão, momentos de oração e oficinas de beleza, movimento, desenho e pintura, recorte e colagem, memória escrita e oral, recreação com educação física e jogos.

O Asilo São Vicente de Paulo está adaptado às políticas nacionais de atendimento, atuando com a perspectiva e o protagonismo na defesa de direitos, com a participação em fóruns e conselhos de defesa dos direitos da pessoa idosa.

Endereço: R: São Vicente , 100 – Juvevê, Curitiba/PR
Telefone: (41) 3313-5353
Site: www.asilosaovicente.org.br

Confira o Vídeo Institucional do Asilo São Vicente de Paulo

Siga as Redes Sociais do Asilo São Vicente de Paulo