Moradoras do Asilo recebem o carinho das operárias da Associação Santa Rita de Cássia

343

O Asilo São Vicente de Paulo recebeu na quinta-feira, dia 25, a visita das operárias da Associação Santa Rita de Cássia para uma confraternização junto com as idosas. A tarde contou com a Santa Missa e benção do Padre José Aparecido, no encerramento do tríduo a Santa Rita. Na ocasião, o Padre lembrou com carinho da Irmã Antonieta Farani, que foi dirigente do Asilo quando a instituição estava sob administração da Congregação das Irmãs Passionistas. A freira é considerada venerável pelo Vaticano, podendo então ser beatificada e se tornar a primeira santa curitibana, a depender a comprovação de milagres a ela atribuídos.

Entre bênçãos e orações, o Coral Santa Rita iluminou a capela com seus cantos cheios de emoção e harmonia. Sonia Maria Coutinho, integrante do coral desde 2001, se emocionou ao cantar mais uma vez com o grupo. “Traz uma sensação de paz. O sentimento de carinho que eu tinha pelo coral continua o mesmo. Sou feliz cantando e quero que as pessoas sejam felizes ao ouvir”.

Para terminar a missa, a Presidente da Associação Santa Rita de Cássia, Jussara El Sarraf, fez um discurso emocionante em homenagens às mães e avós presentes. “Mãe é uma palavra tão pequena e cheia de significado. É sinônimo de amor e cuidado. Sendo assim, não somos todas um pouco mãe de todos aqueles que ajudamos? Eu me sinto um pouco mãe de cada uma de vocês, por todo carinho que deposito no trabalho que exerço”.

Após a Missa, as operárias das oficinas da Associação Santa Rita distribuíram lanches preparados com muito carinho para tornar a tarde das idosas do Asilo São Vicente mais gostosa. As idosas se deliciaram ao som da banda Trio D Favetti. A operária Carmencita, da Oficina São Vicente, dançou, cantou e animou o refeitório. “É um lugar muito bom para vir. Eu me apeguei a essas senhoras e agora elas são minhas amigas. Trago os meus netos sempre que posso para que eles também desenvolvam carinho por este lugar e por essas pessoas”.

Além de doar os alimentos para a confraternização as operárias também entregaram agasalhos para aquecer cada uma das moradoras nesta época de frio. O Asilo São Vicente de Paulo agradece imensamente à Associação Santa Rita de Cássia por mais uma vez demonstrar tanto carinho e cuidado por nossas idosas.

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar
Compartilhar