Integração aproxima equipe e famílias de atendidos da Brinquedoteca do Tatuquara

546

IntegraçãoAs reuniões de integração promovidas pelo projeto Brinquedoteca em Ação se tornaram espaços de confraternização, troca de experiências e novos aprendizados. No dia 20 de maio a equipe da Brinquedoteca do Tatuquara reuniu as famílias de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto com o objetivo de promover um momento de interação entre pais e filhos.

No início do encontro os presentes puderam saborear um café da manhã preparado de forma coletiva. Em seguida, a educadora da unidade deu as boas vindas aos familiares, transmitiu recados, explicou sobre o objetivo do evento e convidou a todos para participarem da oficina de leitura.

Depois, os convidados participaram da brincadeira dirigida proposta pela monitora Monaliza, que fez uma “Contação Criativa”. Durante a atividade, construída coletivamente, cada participante tirava da caixa surpresa um objeto e tinha que inseri-lo na história.

No encerramento do encontro, a educadora desafiou as famílias a passarem um tempo de qualidade com seus filhos, tendo em vista a correria do cotidiano, mas que seja um tempo dedicado ao brincar e desenvolvimento afetivo de seus filhos e filhas. Também entregou a cada família uma pipa para empinar de acordo com o tempo disponível, desde que seja juntos. A reunião foi avaliada de forma positiva pelos participantes.

A Educadora Social da Brinquedoteca, Márcia Brandão, reforça que a reunião de integração é indispensável para o projeto. “Como o objetivo é fortalecer laços familiares, encontros como este são essenciais. E quando se percebe que de fato ocorreu interação é extremamente gratificante tanto para a equipe quanto para as famílias, que expressam suas percepções, em geral positivas, sobre estes momentos”, afirma a Educadora.

Tanto os atendidos quanto seus familiares reconhecem que estes momentos são importantes. “Gostei muito da brincadeira, a gente nunca tem tempo para brincar com os filhos. E quanto à leitura, percebi que minha filha tem se dedicado mais a ler, principalmente depois que passou a frequentar o projeto!”, comenta Luzia Aparecida Canotto, mãe de Alice Aparecida, de 9 anos.

Mais uma vez a equipe da Brinquedoteca do Tatuquara agradece a presença de todos e conta com sua participação nos próximos encontros!

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar
Compartilhar