Arraiá julino do CEI Brilho do Sol divertiu as crianças e seus familiares

1228

Crianças animadas e sorridentes, doces e salgados deliciosos e diversas brincadeiras em um espaço grande onde dá para se divertir muito. Foi isto que se viu na festa julina realizada pelo Centro de Educação Infantil Brilho do Sol na última sexta-feira, dia 28 de julho.

Os pequenos dançaram o tempo todo e se divertiram com a pescaria, boca do palhaço e argola. Um pequeno espantalho montado pela equipe no gramado também atraiu a curiosidade das crianças.

Os olhinhos das crianças brilharam ainda mais quando os familiares começaram a chegar para participar da festa. A animação contou com apresentação de danças organizadas pelas turmas do Berçário, Maternal I e II e Pré, que encantou os participantes.

Mas a festa começou bem antes, ainda nas salas de referência. Cada sala trabalhou uma temática, realizando várias pesquisas relacionadas às regiões brasileiras. Foi feito um sorteio entre as turmas para decidir com qual região cada uma iria trabalhar, e a distribuição ficou assim: o Berçário ficou com a região Sudeste, o Maternal I trabalhou com temas do Norte do país, o Maternal II teve como referência a região Sul e o Pré desenvolveu suas atividades baseada no Nordeste.

Com isso, as professoras exploraram a cultura, comidas típicas, danças, brincadeiras, vestimentas, entre outros, utilizando cartazes, vídeos, construção de elementos culturais  e propostas direcionadas para o tema, transmitindo ainda mais conhecimento para as nossas crianças e também envolvendo as famílias.

O CEI Brilho do Sol agradece pelo empenho e dedicação de toda a equipe, que cuidou de cada detalhe para que a festa fosse animada, e aos familiares que compareceram para compartilhar com as crianças este momento tão agradável.

Além de ficar marcada em nossa memória, a festança foi registrada nas fotos que você pode conferir abaixo na galeria!

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar
Compartilhar