Oficina de Educação Nutricional orienta crianças sobre alimentação saudável

730

A oficina de Educação Nutricional, realizada pela Brinquedoteca do Tatuquara, permite que as crianças e os adolescentes percebam a importância da boa alimentação para se ter qualidade de vida e vivenciem isto na prática.

No 25 de julho a Brinquedoteca recebeu a nutricionista da ASP, Tatiane Borralho, que conversou com as crianças e apresentou algumas dicas para estimular os atendidos em relação ao desenvolvimento do hábito de se alimentar de forma saudável. “Foi gratificante contribuir com eles, falando um pouco sobre alimentação saudável, que tem como objetivo a promoção da saúde. Eles prestaram atenção, interagiram e coletaram as informações passadas, foi bem produtivo”, disse a nutricionista.

Clarice de Paula, de 8 anos, mostra que eles prestaram atenção mesmo: “Gostei do vídeo, e aprendi a que alguns alimentos mais gostosos não fazem muito bem à saúde, por isso a gente não pode comer muito alimentos com açúcar.”

Tatiane falou sobre a importância de fazer cinco a seis refeições por dia – ou seja, comer com intervalo de três horas –, mastigar bem os alimentos, fazer uma alimentação variada com frutas, saladas, verduras, carne, ovo, etc. Ela também explicou o quanto cada um destes alimentos contribui para o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes.

Na proposta de atividade dirigida os educandos colocaram em prática aquilo que aprenderam, compondo dois belos painéis, nos quais coube aos brincantes classificar os alimentos saudáveis e aqueles que não são benéficos para a saúde.

A Educadora Social da Brinquedoteca, Márcia Brandão, falou sobre a importância de atividades como esta: “Promover oportunidades de aprendizado que contribuam para conscientização do cuidado com a Saúde, é fundamental para crianças e adolescentes. As oficinas de educação nutricional são muito positivas, somos gratos pela parceria com a nutricionista Tatiane”.

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar
Compartilhar