Brinquedoteca em Ação

A Brinquedoteca em Ação é um projeto que tem como objetivo atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social referenciadas pelo Centro de Referência Assistência Social (CRAS). Isso é feito através da promoção de atividades lúdicas, culturais, de lazer e oficinas que proporcionem convivência, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares.

O projeto se utiliza de um espaço de convivência para formação e incentivo à cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dos participantes. O espaço assegura o desenvolvimento das relações de afetividade, socialização, solidariedade e respeito mútuo.

As atividades desenvolvidas possibilitam também a ampliação do universo informal, artístico e cultural, despertando um senso crítico e uma participação concreta na realidade social do mundo contemporâneo.

A ASP promove e firma parcerias para ampliar as ações desenvolvidas para as crianças e adolescentes

Atualmente as Brinquedotecas do Boqueirão e do Tatuquara são viabilizadas por meio do projeto Brinquedotecas em Ação, que conta com convênio com a Petrobras – Programa Petrobras Socioambiental.

Unidade Boqueirão

A Ação Social do Paraná administra este espaço na Vila Pantanal  desde o início de 2013. Tem capacidade para atender 60 crianças e adolescentes no local.

Endereço: Rua Professor Edmie Neal Algouver, 54 – Vila Pantanal (Boqueirão)

Horário de funcionamento: 8h30 às 11h30h e das 13h às 16h.
E-mail: brinquedoteca.boqueirao@aspr.org.br

Unidade Tatuquara

De 2006 a 2014 a ASP manteve Brinquedoteca em Ação no bairro Tatuquara. Em 2015 a Brinquedoteca retornou às atividades, atendendo no espaço até 60 crianças e adolescentes entre as idades de 6 a 14 anos, no período de contra turno escolar.

Endereço:Rua Dolores Guedes, nº 123 (bairro Tatuquara)

E-mail: brinquedoteca.tatuquara@aspr.org.br