Ação Social do Paraná realiza capacitações para inscrição de projetos no FDS

As entidades interessadas em inscrever suas propostas no edital do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) podem participar gratuitamente das capacitações oferecidas pela Ação Social do Paraná. Serão abertas duas turmas: a primeira na quarta-feira (11 de abril), no Asilo São Vicente de Paulo, e outra no sábado (14 de abril), durante o Mutirão de Ação Solidária da Arquidiocese de Curitiba.

O tema do FDS deste ano é “Fraternidade e Saúde Pública”. Além de estar de acordo com a temática, os projetos inscritos devem se adequar em ao menos um dos quatro eixos norteadores descritos no edital: Organização e formação, Direitos e Políticas Públicas, Desenvolvimento Sustentável e Vida Saudável e Objetivos do Milênio. Serão destinados até R$ 10 mil aos projetos selecionados, conforme especificado no edital.

A seleção de projetos será feita em duas etapas: primeiro para as inscrições entregues até o dia 15 de maio e depois para as entregues até o dia 15 de agosto. Podem participar grupos organizados, associações, comunidades, paróquias, pastorais arquidiocesanas, organizações sociais, movimentos populares, fóruns, redes e entidades sediados na área de abrangência da Arquidiocese, que compreende os municípios de Curitiba, Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Campo Magro, Campo Largo, Balsa Nova, Porto Amazonas e Palmeira.

Capacitações

Turma 1 – Quarta-feira – 11 de abril
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Asilo São Vicente de Paulo – Rua: São Vicente, 100 – Juvevê

Turma 2 – Sábado – 14 de abril
Horário: das 10h às 12h
Local: Paróquia São Pedro