Quem Somos

A Ação Social do Paraná realiza ações que buscam resgatar a dignidade humana e a cidadania plena, respeitando também o meio ambiente. Fundada em 13 de dezembro de 1944, a ASP é uma organização sem fins lucrativos, entidade membro da Cáritas e atuante nas áreas da Assistência Social, Educação e Segurança Alimentar e Nutricional.

Em todas as suas ações, o objetivo final da ASP é a transformação social, mobilizando a sociedade para o alcance de uma vida mais digna para todos. Atualmente, é coordenada pelo Pe. José Aparecido Pinto, que comenta: “O amor ao próximo é o que move nossas atividades, mas sempre seguindo processos e metodologias em todos nossos setores, mantendo assim o padrão de qualidade da Ação Social do Paraná”.

Em cada unidade e projeto mantido, a equipe de colaboradores e voluntários tem uma dedicação integral às pessoas atendidas.

Missão, Visão e Valores

Missão

Realizar trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade e risco social em parceria com a rede socioassistencial, através de ações que visam resgatar a dignidade humana e a cidadania plena, respeitando o meio ambiente.

Visão

Ser referência estadual e nacional em desenvolvimento solidário e sustentável.

Valores

Ética, respeito, transparência, solidariedade, fraternidade e cultura da paz.

Diretoria

Maria Izabel Scheidt Pires
Presidente

Irmã Anete Giordani
Vice-Presidente

Montovani Witkowsky
Tesoureiro

Antonio Fadel
1º Secretário

Conselho Fiscal:

Regina Amália Telles Fadel
Cleonice Terezinha Witkowsky
Silvana Maria Antunes Brotto

Suplentes

Cássio Hammerschmidt
Ana Isabel Araújo da Silva