
A dignidade humana salta aos nossos olhos!
A maturidade da vida nos faz compreender a nossa missão, o tamanho da responsabilidade diante da AÇÃO SOCIAL DO PARANÁ.
Fico com o coração apertado, emocionado de ver tantas conquistas, ver tantas pessoas felizes, sendo cuidadas, amadas, descobrindo que a vida é tão bela e que podemos protegê-las e ajudá-las a despertar o desejo do cuidado envolvendo as crianças, jovens e adultos para um mundo possível e ao nosso alcance.
Somos uma grande família. Uma legião de colaboradores, voluntários, amigos e parceiros públicos do Estado, municípios, diversas secretarias, Ministério Público, empresários e conselheiros envolvidos nas políticas públicas na missão em defesa e promoção da vida e da família.
A Ação Social do Paraná é uma instituição com princípios e valores amparados na vida cristã, que executa trabalhos sociais de relevância na Assistência Social, Segurança Alimentar e Educação. Temos uma equipe técnica capacitada na execução de todos esses trabalhos; foram alguns anos planejando para que pudéssemos ser hoje uma instituição sólida e respeitada.
Nas atividades diárias é preciso um cuidado e respeito com todos que se encontram envolvidos – aqui tenho que ressaltar a importância da liderança. Desenvolver o espírito crítico, a capacidade de acolher, valorizar o outro com todas as suas fragilidades e talentos, perceber sua evolução e expressar no diálogo a importância do seu trabalho, produto e frutos do seu agir. Queremos crescer juntos, queremos celebrar juntos. Temos que valorizar todas as pessoas e organizações nesse processo. Nós trabalhamos com vidas, nós acolhemos crianças no dia a dia para participar com a família da sua educação, para brincar, sorrir e descobrir o mundo de felicidade. Nós trabalhamos para saciar a fome, nós fazemos e servimos as refeições nos restaurantes populares, processo que promove e assegura o direito e a dignidade a uma alimentação saudável. Nós acolhemos e cuidamos de idosos no Asilo São Vicente de Paulo, uma experiência única de ser referência no atendimento à pessoa idosa, colocar todos os sentimentos e razão para transformar a casa como residência de cada moradora, com uma equipe técnica multidisciplinar qualificada. Uma casa que envolve uma complexidade nas relações internas e externas.
Nada se conquista sozinho. Isso é um fato, realidade.
E tenham a nossa eterna gratidão por fazerem parte desta maravilhosa história de vida.
Padre José Aparecido