Restaurantes Populares

Restaurantes Populares

 

Alimentação saudável e acessível

Os restaurantes populares de Curitiba ofertaram alimentação saudável em quantidade e qualidade, atendendo as necessidades nutricionais de toda a população usuária. É importante observar que durante a pandemia manteve-se atendimento regular adotando todas as medidas preventivas, conforme as orientações das autoridades de saúde pública.

Entendendo a complexidade e gravidade da situação de vulnerabilidade socioeconômica vivenciada pela população curitibana, em especial a população em situação de rua, a Prefeitura Municipal de Curitiba, em parceria com o Restaurante Popular, forneceu diariamente 150 marmitas para o projeto Mesa Solidária da Plínio Tourinho e 120 refeições diárias para o Hotel Social de Curitiba. Ademais, o espaço do Restaurante Popular Matriz foi cedido a diversas entidades para o servimento de 250 lanches da tarde que aconteceram de segunda a sexta-feira, além de almoço aos finais de semana à população em situação de rua.

 




Apoie

Apoie

 

Capacitação para qualidade do atendimento

Para melhor atendimento da população usuária dos restaurantes populares, a equipe passou por um programa de treinamento durante todo o ano de 2021. A meta foi uma capacitação por semana, com temas voltados ao aperfeiçoamento de procedimentos da produção, segurança, qualidade de atendimento e prevenção à COVID-19.




Apoie

Pesquisa de Satisfação

Durante todo o ano de 2021 realizamos pesquisas de satisfação com os usuários dos Restaurantes Populares. Nessas pesquisas foram entrevistadas 1.024 pessoas, que responderam perguntas socioeconômicas e de avaliação do serviço prestado. Analisando os dados, observamos que 61,3% dos frequentadores são do sexo masculino e 37,9% são do sexo feminino. Verifica-se também que os restaurantes são frequentados por usuários de todas as faixas etárias, sendo 68,1% com renda familiar até 2 salários-mínimos. A pesquisa também demonstrou que os itens que mais agradaram os usuários foram a qualidade da alimentação e o atendimento recebido:

  • 61,4% dos entrevistados deram nota 5 (excelente) para a satisfação geral com o Restaurante Popular;
  • 54,5% deram nota 5 (excelente) para a guarnição;
  • 58% deram nota 5 (excelente) para o prato principal;
  • 54,1% deram nota 5 (excelente) para a salada.

 

Apoie